quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pequena descrição de Lendarya

Lendarya é um mundo medieval padrão. O céu é azul, há quatro estações, a maioria dos animais é a mesma, agua do mar é salgada. Mas tem algumas particularidades.

Lendarya é um continente enorme. Algo parecido com o continente europeu hoje em dia, não se sabe o que tem além mar. Alguns dizem que os elfos vieram de lá, e povoaram todo o continente. Outros, que os deuses simplesmente, foram despejando cada ser vivo no continente.

Lendarya possui dois sois. O que não é suficiente para uma temperatura tão quente. As quatro estações trabalham em total harmonia. O verão atinge altas temperaturas em alguns pontos, assim como inverno em suas temperaturas mais baixas.

Um dos detalhes mais excêntricos em Lendarya é: A noite, no céu, pode serem vistas três luas.  Que quase formam um triangulo invertido. Cada lua possui um nome próprio, mas a mais famosa, Laniel, é a maior delas. Ela é a única na ponta de baixo, e é tão grande, que pode ser vista, inclusive durante o dia. A aparência dela é parecida com a lua terrestre mas tem um grande anel circundando-a

Lendarya é um mundo de animais e seres místicos:

Humanos: Raça mais comum em todo cenário medieval, em Lendarya eles ainda são a população mais numerosa. São maioria em todos os reinos.

Elfos: Seres imortais de extrema beleza, sabedoria e poder. Sua maioria habita a grande cidade de 
Valerin ao norte da Floresta Dourada. São seres misteriosos, e os poucos que saem em missões são respeitados só por serem quem são.

Anões:  Raça conhecida por sua força bruta, seu pouco tamanho é proporcional a sua paciência. São forjadores e artesãos fantásticos. E seu reino sob a montanha, conhecido como Hardforge, esconde tesouros e perigos imensuráveis.

Povos Feéricos:  Seres abençoados com poderes mágicos acima da compreensão comum. Normalmente isolados no distante reino de Kalatria, protegidos por magia a todo instante. São divididos em diversas castas e clãs.

Goblinoides: Seres de pura maldade, habitam os cantos mais escuros de toda Lendarya. Tambem são divididos em castas diferentes. A única coisa parecida com uma “sociedade” é atual ocupação em Melkor.

Gnomos:  Gnomos são conhecidos como os seres mais inteligentes de toda Lendarya. Sua inteligência logica permitiu que ao longo dos séculos, eles terem sido quase que os principais responsáveis pela evolução de Lendarya enquanto civilização. Habitam cidades humanas, não tendo um reino próprio.

A civilização em Lendarya  é dividida em reinos, cada reino recebe o nome de sua cidade capital, e se divide em pequenas cidades e vilas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário